O que é o tecnoautoritarismo? | What is techno-authoritarianism?

10-06-2021

Ao longo do primeiro semestre de 2021 a Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa realizou entrevistas com pesquisadores, ativistas do campo de justiça criminal e direitos digitais, advogados e juristas brasileiros para entender de que forma o uso de tecnologias de informação por parte do estado pode resultar em práticas autoritárias que legitimam a violação de direitos humanos e do direito à privacidade. O vídeo "O que é o Tecnoautoritarismo?", lançado durante o painel da Associação de Pesquisa durante a 10a Edição da Rightscon, é só uma primeira amostra dos papos e reflexões gerados - e logo logo a gente mostra mais. As entre...