Dadocracia - Ep. 77 - O bolsa família acabou. Os dados ficam.

09-11-2021

Considerado o maior programa de transferência de renda do mundo, o Bolsa Família acabou depois de 18 anos. Mas o gigantesco volume de dados pessoais que fizeram o programa funcionar nesse período continuam. Neste episódio, entrevistamos a advogada Nathalie Fragoso para entender o quanto a execução de políticas públicas dependem da coleta e análise de informações da população e quais excessos e equívocos podem ocorrer nesse processo. A Nathalie foi uma das autoras de duas publicações do InternetLab sobre esse tema. Veja o relatório Proteção de Dados Pessoais em Políticas de Proteção Social aqui: www.internetlab.org.br/wp-content/up...