Dadocracia - Ep. 83 - O vírus continua aí. Seus dados também.

02-02-2022

Você lembra quando as notícias sobre o coronavírus sempre traziam índices de isolamento medidos com base na geolocalização de celulares Brasil afora? Já cruzou com alguma câmera térmica que mede sua temperatura sem nem pedir licença? E usou ou tentou usar algum serviço de telemedicina? No primeiro Dadocracia de 2022, discutimos como algumas das tecnologias de saúde que se popularizaram durante a pandemia lidaram com os dados pessoais dos brasileiros. A base da conversa foi um estudo de caso publicado pelos pesquisadores do projeto Os Dados Virais. Acesse o relatório em osdadosvirais.dataprivacybr.org....