Gabinete do Data 06: Proteção de Dados agora é direito fundamental!

22-03-2022

Agora é oficial! A nossa emoção tem nome: Ontem o Congresso promulgou a emenda à Constituição que transforma a proteção  de dados em direito fundamental. Além desta grande vitória, hoje destacamos:  Brasil: (i) Direitos digitais são oficialmente direitos fundamentais; (ii) Telegram ignora TSE pela 4ª vez; (iii) Neonazismo cresce na internet, e (iv) Exército se prepara para simulação de guerra digital.Mundo: (i) Meta fora da Europa?; (ii) Argentina cobra caro dos criptomineradores; (iii) Apple multada pela terceira vez; (iv) Criptomoedas e cibercrime.Provocações: Neonazismo, guerra digital, desinformação, ainda bem que os direitos ...