ITS Rio - Estratégias Nacionais sobre Inteligência Artificial: a experiência internacional

10-08-2022

Este é um resumo realizado pelo ITS Rio, das mais de 15 estratégias nacionais de países que estão se preparando para a implementaçãoda Inteligência Artificial e suas aplicações. Analisamos os planos estratégicos lançados até o momento, com especial enfoque nos princípios éticos norteadores e em eixos específicos (como indústria, pesquisa e futuro do trabalho). O objetivo desta análise é verificar quais as principais tendências regulatórias que possam orientar a elaboração de uma Estratégia Brasileira para Inteligência Artificial....