InternetLab - PRIVACY AND DATA PROTECTION IN THE PANDEMIC: REPORT ON THE USE OF APPS AND ALTERNATIVE MEASURES IN BRAZIL

10-08-2022

Este relatório busca analisar a resposta do governo brasileiro à pandemia, a eficácia dos meios tecnológicos e medidas alternativas no fortalecimento da saúde pública, o possível efeito no acesso às políticas públicas e na participação democrática de grupos vulneráveis. Para tanto, analisamos o aplicativo federal de rastreamento de contatos “Coronavírus-SUS” e as parcerias com a iniciativa privada que resultaram na disponibilização de mapas de calor e cálculo do índice de isolamento social, além de medidas alternativas de restrição de movimento. Esta análise visa compreender como e por que essas soluções funcionaram (ou nã...