CETIC. BR - Privacidade e proteção de dados pessoais: perspectivas de indivíduos, empresas e organizações públicas no Brasil

18-08-2022

O presente estudo conta com o apoio institucional da ANPD e apresenta indicadores inéditos coletados pelas pesquisas do Cetic.br|NIC.br sobre o tema da privacidade e proteção de dados pessoais em diferentes setores. O diagnóstico apresentado inclui, a partir de resultados de uma pesquisa realizada online com usuários de Internet, a percepção dos cidadãos sobre o tema. A publicação também aborda os principais desafios para adequação à Lei, investigando práticas implementadas para o tratamento de dados pessoais em pequenas, médias e grandes empresas. Finalmente, observa a adoção da LGPD entre as organizações públicas com base em dado...