Dossiê: Taxonomia e regulação de Dark Patterns a partir do estudo da União Europeia

08-09-2022

Neste Dossiê, buscaremos trazer de uma forma visual uma síntese das principais taxonomias encontradas no contexto Europeu apresentadas em um dos maiores e mais robustos estudos sobre Dark Patterns realizados até agora. Trata-se do estudo Behavioural study on unfair commercial practices in the digital environment: dark patterns and manipulative personalisation, relatório comissionado pela União Européia (UE), produzido no âmbito do Programa do Consumidor da UE pelo European Innovation Council e SMEs Executive Agency (EISMEA) ...