Vero – O QUE É LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

14-09-2022

Elaborado pelo projeto do Instituto Vero, intutulado Cala Boca Já Morreu, o relatório apresenta uma cartilha sobre o que é a liberdade de expressão e porquais razões ela é um direito universal, reconhecido em diferentes tratados internacionais, positivado na Declaração Universal de Direitos Humanos e previsto na Constituição Federal de 1988 como direito fundamental. Também discutem os seus limites a partir de um olhar prático, para que você compreenda o que está em jogo. Por fim, exploram algumas das principais ameaças à liberdade de expressão e como você pode se defender de cada uma delas....