IRIS-BH – Percepções sobre criptografia e investigações criminais no Brasil: mapeamento e análise

14-09-2022

Dada a importância crescente da criptografia na agenda de debates sobre políticas de governança da internet na atualidade, compreender suas controvérsias se torna essencial para um debate tecnicamente maduro e politicamente democrático sobre o tema. É a partir dessa necessidade que o Instituto de Referência em Internet e Sociedade (IRIS-BH) desenvolveu o presente estudo, que traz um panorama histórico desses embates para, então, analisar as diferentes percepções sobre a governança de criptografia por aqueles que movimentam o debate em território nacional....