ONU - O direito à privacidade na era digital

29-09-2022

O presente relatório, apresentado de acordo com a resolução 48/4 do Conselho de Direitos Humanos, discute tendências e desafios recentes relativos ao direito à privacidade. O relatório concentra-se, em particular, em: (a) o abuso de ferramentas de hacking intrusivas; (b) o papel fundamental da criptografia para garantir o gozo do direito à privacidade e outros direitos; e (c) monitoramento generalizado dos espaços públicos. Ele destaca o risco de criar sistemas de vigilância e controle abrangentes que podem minar o desenvolvimento de sociedades vibrantes e respeitadoras dos direitos....