CGI.br – Educação em um cenário de plataformização e de economia dos dados: problemas e conceitos

07-10-2022

Produzido pelo GT de Plataformas Educacionais do CGI.br, este relatório tem o objetivo de apresentar subsídios que convidem à reflexão sobre a importância da inter-relação entre educação, tecnologia e soberania. Destaca-se aspectos emergentes de governança digital, como: a soberania de dados educacionais e científicos; o investimento nacional em tecnologia e inovação; e o desafio de aplicação de conceitos e estruturas jurídicas de proteção de direitos humanos para a manutenção da educação como um serviço público em prol do bem comum....