IP. rec - Democracia, disputa de narrativas e conflitos de segurança nas políticas de criptografia – Entrevista com Riana Pfefferkorn

19-10-2022

Entrevista com Riana Pfefferkorn,Diretora Associada de Vigilância e Cibersegurança do CIS – Center for Internet and Society da Universidade de Stanford, realizada pelo Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife (IP.rec). A entrevista visa endereçar, dentre outras questões as articulações feitas por representações de segurança pública e setores de investigação criminal em torno de medidas que enfraqueçam a criptografia parecem se expandir ao redor do mundo. Uma série de narrativas são construídas e renovadas como forma de sensibilização política, assim como diferentes agendas de “segurança” são postas umas contra...