Clara Iglesias Keller, Bruno Bioni, Rafael Zanatta, Iasmine R Favaro - Os Dados e o Vírus: Tensões jurídicas em torno da adoção de tecnologias de combate à Covid-19

28-10-2022

O presente artigo apresenta os principais achados do projeto de pesquisa “Os Dados e o Vírus” (que acompanhou e documentou a utilização de tecnologias da informação e de comunicação - TICs para o combate à pandemia da Covid-19). Considerando que esses usos fomentaram o debate sobre a legitimidade dessas tecnologias, o artigo também oferece uma análise, voltada para o caso brasileiro, sobre como o quadro institucional da proteção de dados no país foi afetado pela pauta....