CETIC.br - Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021

01-12-2022

O ano de 2021 foi marcado pela continuidade das medidas sanitárias de contenção da pandemia COVID-19, com o fechamento das instituições educacionais durante os períodos mais intensos de disseminação da doença. Assim como ocorrido em 2020,a realização de aulas e atividades remotas foi a maneira adotada pelas redes de ensino públicas e privadas para viabilizar o acesso à educação. Os indicadores da pesquisa TICEducação 2021, coletados com professores de Ensino Fundamental e Médio, permitem um mapeamento das práticas pedagógicas realizadas durante esse período e suscitam a reflexão sobrea educação pós-pandemia, principalmente no q...