DPBR e Instituto Alana - Proteção de dados de crianças e adolescentes: reflexões dos membros do grupo de estudos Data Privacy Brasil e Instituto Alana.

15-12-2022

Com o objetivo de ampliar e aprofundar o debate envolvendo direitos digitais e a plataformização da infância, o Clube Data e o Instituto Alana firmaram parceria para organizar um Grupo de Estudos sobre Proteção de Dados de Crianças e Adolescentes, que se reuniu três vezes entre agosto e setembro de 2022. Nos encontros, foram debatidos, a partir de material bibliográfico pré-selecionado, temas como LGPD e infância, proteção integral de crianças e adolescentes no ambiente digital e crianças nas redes sociais, entre outros. O grupo contou com a participação de jornalistas, juristas, psicólogos e profissionais de diversas outras áreas, qu...