IP.rec - Mercadores da Insegurança: conjuntura e riscos do hacking governamental no Brasil

05-01-2023

Como forma de oferecer dados concretos e fomentar, assim, o debate público e propostas regulatórias acerca do uso de ferramentas de hacking para investigações e rotinas de vigilância, o IP.rec fez um levantamento de contratos de fabricantes e representantes comerciais com a administração pública no Brasil.Os achados envolvem o acesso a ferramentas de hacking pela totalidade dos Estados da federação e pelo Governo Federal, além de uma relativa tendência de crescente orçamentária de investimento público no acesso às ferramentas....