Descomplicando a LGPD: Comunicação de Incidentes de Segurança nos moldes da ANPD

28-06-2024

A atividade de tratamento de dados pessoais é uma atividade de risco, seja do ponto de vista dos titulares de dados, dos negócios as quais eles estão atrelados e até mesmo das políticas públicas relacionadas a eles. Contudo, os incidentes de segurança conseguem a uma tacada só provocar diferentes tipos de danos e oferecer um número maior ainda de riscos de diversas naturezas. Nestas circunstâncias,o profissional de proteção de dados precisa estar preparado para quando tais eventos acontecerem, notificando a autoridade proteção de dados competente.Nesta edição do Descomplicando a LGPD o alvo é o formulário de comunicação de inciden...