Dadocracia - ep. 124 - O caso Abin e o descontrole da vigilância digital

28-03-2023

Neste episódio, discutimos a revelação de que a Agência Brasileira de Inteligência, Abin, contratou um software da empresa israelense Cognyte capaz de monitorar a localização de brasileiros com base no número de celular. Além disso, falamos do risco de outros softwares do vigilância e da falta de controle sobre a atividade de inteligência estatal no Brasil. Com participação de Pedro Amaral, pesquisador do IP.Rec, e Rafael Zanatta, diretor do Data Privacy Brasil. Acesse o estudo Mercadores da Insegurança, do IP.Rec, e o artigo sobre separação informacional dos poderes publicado pelo Data Privacy Brasil. Inscreva-se no curso Tendências R...