InternetLab - Tecnologias de vigilância e educação: um mapeamento das políticas de reconhecimento facial em escolas públicas brasileiras

31-03-2023

Neste relatório produzido pelo InternetLab busca mapear o contexto brasileiro sobre o uso de reconhecimento facial na educação. O objetivo é compreender como as tecnologias de reconhecimento facial têm sido implementadas nas escolas públicas brasileiras, analisando as justificativas apresentadas pelo Poder Público para a sua introdução - o seu grau de expansão, as suas motivações, as principais práticas e os principais riscos relacionados à adoção dessas tecnologias voltados a crianças e adolescentes. Busca-se entender também se existe e como se dá a disputa em torno da implementação do reconhecimento facial nas escolas públicas b...