Aula 01: Oficina - Legitimo Interesse: fundamentos, casos práticos e como elaborar o teste

14-04-2023

Para garantir a conformidade com as legislações de proteção de dados pessoais, uma das primeiras obrigações que as organizações devem cumprir, sejam elas de grande, pequeno ou médio porte, é realizar a atribuição de bases legais para justificar suas atividades de tratamento. Dentre o amplo cardápio de bases legais disponíveis, o legítimo interesse é frequentemente a opção preferida, sobretudo em razão da flexibilidade que oferece a diferentes modelos de negócio e atividades de tratamento. Na União Europeia, por exemplo, estima-se que cerca de 70% das atividades de tratamento sejam balizadas no legítimo interesse, quadro não mui...