Dadocracia - ep. 130 - A honra de quem desmata versus a proteção ambiental

22-06-2023

Neste episódio, recebemos Pedro Saliba, líder de projeto sobre transparência de dados ambientais do Data Privacy Brasil, para discutir o relatório ‘Políticas ambientais, transparência pública e proteção de dados’, que faz uma análise sobre o uso da LGPD para restringir a transparência de informações do Cadastro Ambiental Rural (CAR) sobre proprietários de terra suspeitos de desmatamento.  Na segunda parte do episódio, convidamos Joara Marchezine, coordenadora de projetos do Instituto Nupef, para discutir o Acordo de Escazú, um tratado sobre transparência de informações ambientais e proteção de ativistas na América Latina e Ca...