IRIS-BH - Dados públicos e proteção de dados: o equilíbrio entre duas grandezas

15-09-2023

o projeto “Manejando a proteção de dados pessoais frente à garantia de acesso a dados públicos”, com apoio financeiro da JusBrasil e conduzido de forma independente, busca subsidiar de forma técnica o debate político e jurídico que permeia os limites e intersecções entre os institutos jurídicos da proteção de dados pessoais e do acesso à informação no Brasil. O objetivo central é analisar e promover uma discussão qualificada sobre o balanceamento entre essas duas garantias constitucionais – a níveis de processo regulatório e de interpretação dos mecanismos e ferramentas legais já vigentes para nortear os temas na jurisdiç�...