IRIS-BH - Apropriação tecnológica no Brasil: Uma perspectiva do Sul Global sobre inclusão digital e empoderamento de comunidades

26-10-2023

Este relatório de pesquisa finaliza a primeira frente do projeto “Caminhos Para Apropriação Tecnológica: Diversidades, Conteúdo e Direitos”, financiado pelo TikTok e conduzido de forma independente pelo Instituto de Referência em Internet e Sociedade (IRIS) como parte de sua dedicação à pauta da inclusão digital. Ele registra os resultados de uma revisão sistemática de 25 artigos acadêmicos em português sobre a apropriação tecnológica em comunidades brasileiras ...