Dadocracia - ep. 147 - Abin e os limites da vigilância na democracia

26-03-2024

Neste episódio, convidamos André Ramiro, fellow associado ao Digital Civil Society Lab da Universidade de Stanford, para discutir o uso de ferramentas de hacking governamental por órgãos de inteligência e segurança pública. No escândalo do uso ilegal do FirstMile pela Abin, André falou sobre a falta de controle de spywares e programas de intrusão e no desafio das democracias para estabelecer regulações adequados para essas atividades. André Ramiro também foi coordenador da pesquisa Mercadores da Vigilância, sobre uso de ferramentas semelhantes por diversos órgãos de governos estaduais e federal no Brasil. O episódio 116 do Dadocracia...