Dadocracia - ep. 148 - O impasse do TikTok nos EUA

09-04-2024

Neste episódio, convidamos a advogada Carolina Rossini e o diretor da Data Privacy Brasil para discutir a ameaça do banimento do TikTok dos Estados Unidos. Sob o argumento de que a ampla presença do TikTok no mercado norte-americano traz riscos à soberania e segurança nacional do país, parte do Congresso dos EUA defende banir ou forçar a venda da plataforma para uma empresa local. Ao mesmo tempo, toda essa movimentação deixa de lado riscos à proteção de dados pessoais e à própria democracia trazidos por outras plataformas e redes sociais. Aproveitamos o tema para conversar com Luisa Adib, coordenadora da pesquisa TIC Kids Online Brasil, ...