[Diálogos do Data] Transferência Internacional de Dados e a Tomada de Subsídios da ANPD

31-12-1969

A transferência internacional de dados pessoais é um dos temas que mais carece e depende de regulação por parte da Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Muitos dos instrumentos trazidos pela LGPD dependem de uma atuação ou de homologação por parte da Autoridade. Sem isso, ficam bastante limitadas as opções para quem quer transferir dados internacionalmente.Nesse sentido, a aguardada regulamentação sobre o tema teve seu primeiro passo! A Autoridade Nacional de Proteção de Dados abriu, no dia 18/05/2022 a Tomada de subsídios sobre transferências internacionais de dados pessoais. Com 20 perguntas elencadas, espera-se que esse seja um...