[ Masterclass ] Direitos de Crianças e Adolescentes por Design, com Elora Fernandes

31-12-1969

Com o dia das crianças em outubro, temos uma ótima oportunidade para discutir questões relacionadas aos direitos – especialmente o direito à privacidade e à proteção de dados – de crianças e adolescentes, consideradas pessoas vulneráveis e que ainda estão em desenvolvimento. Embora crianças e adolescentes possam ter contato com tecnologias e plataformas digitais desde cedo, esses ambientes podem apresentar uma série de riscos a esse grupo de indivíduos, uma vez que são desenvolvidos, muitas vezes, sem considerar sua especificidade. Como poderíamos reforçar a proteção de direitos de crianças e adolescentes através da própria arq...