[Giro Regulatório] Comunicação de Incidentes de segurança: a nova consulta pública da ANPD

31-12-1969

A avaliação da necessidade de se comunicar um incidente de segurança é um dos primeiros atos a serem realizados após um vazamento, perda ou alteração ilícita de dados. Os incidentes de segurança não avisam quando chegam e manter o profissionalismo nestes momentos é extremamente importante para o respeito aos direitos dos titulares, a imagem da organização frente ao mercado e à mitigação ou eliminação dos riscos e danos. No início de Maio, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados abriu consulta pública para regular este procedimento tão crucial. Nesta edição do giro regulatório vamos analisar a minuta proposta para o reg...