[Gravação] Oficina - Estratégias de Cibersegurança para Privacidade e Proteção de Dados

31-12-1969

Proteção de dados e cibersegurança são elementos distintos mas que possuem uma íntima conexão, sendo a segurança da informação um importante elemento para garantir a conformidade com as regras de proteção de dados e os direitos dos titulares.Muito anteriormente à promulgação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018, “LGPD”), o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014, “MCI”) e seu decreto regulamentador (Decreto nº 8.771/2016) já haviam estabelecido um primeiro patamar de regulação sobre o tema no contexto brasileiro, em conjunto com os padrões internacionais amplamente adotados pelo mercado, como...