[ Giro Regulatório] Primeira sanção da ANPD: Entendimentos e aprendizados

31-12-1969

Desde a publicação da Norma de Dosimetria, o cenário da proteção de dados no Brasil estava apreensivo sobre qual seria os primeiros passos da Autoridade Nacional de Proteção de Dados em matéria de sanções e multas. A espera acabou e no último dia 06/07, a ANPD publicou a conclusão do processo sancionatório contra a empresa Telekall. A sanção pode ser uma oportunidade de compreender melhor a visão da ANPD sobre certos temas e inspirar profisionais da área a gestão mais eficiente do risco e da adequação à LGPD.Nesta edição do giro regulatório vamos analisar a decisão da primeira multa aplicada pela ANPD, mapeando elementos e ques...