Dadocracia - ep. 150 - Eu aceito — A crise do consentimento

08-05-2024

Neste episódio, convidamos Pedro Martins e Pedro Henrique Santos, coordenador acadêmico e pesquisador da Data Privacy Brasil, para falar sobre como o debate ao redor do consentimento a coleta e uso de dados pessoais tem se transformado com avanços regulatórios nos últimos anos.  Para entender como o setor privado e entidades do terceiro setor também acompanham essa discussão, trouxemos Fernanda Nones, data protection officer da RD Station, e Lucas Marcon, advogado do Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor. -------- “Corpo Vigiado”, curta documental sobre tecnologia e autoritarismo produzido pela Data Privacy Brasil, será exibid...