Dadocracia - ep. 152 - Os desafios do governo digital

05-06-2024

Neste episódio, entrevistamos Luanna Roncaratti, secretária adjunta da Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Na conversa, Luanna falou dos avanços da plataforma gov.br e dos desafios envolvidos na digitalização dos serviços públicos oferecidos pelo governo federal, como tem sido a relação com Estados e Municípios, a estratégia para aumento de adoção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o desenho da arquitetura de sistemas feito pela SGD para minimizar o compartilhamento de dados excessivo entre órgãos públicos, entre outros temas. Aproveite para conhecer as Trilhas de ...