Dadocracia - ep. 154 - IA e direitos autorais

03-07-2024

Neste episódio, convidamos Luca Schirru, diretor e pesquisador no Instituto Brasileiro de Direitos Autorais (IBDAutoral), para discutir inteligência artificial e direitos autorais. Luca falou sobre o PL da IA, a diferença entre mineração de dados para pesquisa e para desenvolvimento de IAs generativas profissionais, big techs treinando suas IAs generativas com conteúdo de usuários e clientes, e os desafios da indústria criativa frente a essa nova realidade. Um aviso: este episódio do Dadocracia foi finalizado na segunda-feira, dia 01/07. Na terça, dia 02/07, a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) determinou a suspensão cautelar do...