ANPD - Radar Tecnológico: biometria e reconhecimento facial

25-07-2024

A Coordenação-Geral de Tecnologia e Pesquisa – CGTP da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD estudou diversos casos de uso de biometria, em particular de reconhecimento facial no País. Foram levantados casos de segurança pública nos estados da Bahia, Goiás e Rio de Janeiro, bem como outras situações de relevância, relacionadas, por exemplo, à Linha Amarela do Metrô de São Paulo, à rede estadual de ensino do Paraná, aos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro e aestádios de futebol. Também foram analisados casos do uso da biometriaem sistemas de pagamentos e serviços de autenticação. ...