ANPD decide primeiro recurso no caso INSS: entenda

26-07-2024

Entenda o caso Em outubro de 2022 o INSS apresentou comunicação preliminar à ANPD pois foi identificado um alto número de consultas a dados sem justificativa operacional. Foram realizadas mais de 90 milhões de consultas ao Sistema Corporativo de BenefÍcios do INSS (SISBEN) e 9 milhões de consultas ao Sistema Único de Benefícios DATAPREV (BLH00), quantidade quase três vezes maior que a registrada no mês de junho do mesmo ano. Os acessos foram realizados a partir  de credenciais de acesso válidas, concedidas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) à Advocacia Geral da União (AGU). ...