Dadocracia - ep. 156 - Câmeras corporais: segurança pública e governança de dados

21-08-2024

Neste episódio, convidamos Isabel Figueiredo, diretora do Sistema Único de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para falar sobre as diretrizes estabelecidas pelo Ministério para a utilização de câmeras corporais no Brasil e outras iniciativas nesse sentido.  Também temos a participação da pesquisadora da Data Privacy Brasil Horrara Moreira, ligada ao projeto “Câmeras corporais na segurança pública” e uma das autoras de um relatório que será publicado em breve sobre uso secundário de dados obtidos por esse tipo de dispositivo. Ouça também o Dadocracia 146 com uma discussão aprofundada sobre o...